09 janeiro 2017

cadernos artivistas


fomos mais uma vez desafiados pela professora Teresa Eça e pela APECV a participar num projecto diferente, criativo e colaborativo. Ei-lo:
Livros de artista como proposta comunitária
Neste projeto pretende-se  investigar as potencialidades de livros de artista, diários visuais, caderno de viagem e cadernos colaborativos  como suporte de reflexão e comunicação participada. Os dinamizadores do projeto são membros do Coletivo C3, um grupo de investigadores ativistas de várias universidades que tem vindo a desenvolver estudos sobre o contributo das artes contemporâneas na educação. Participam na primeira fase do projeto artistas; investigadores; educadores e professores que estão a coordenar cadernos realizados com comunidades em Portugal; Espanha; Finlândia; Servia, Itália e Brasil. Os cadernos artivistas exploram as potencialidades do caderno partilhado como objeto artístico e estratégia didática no âmbito pedagógico.

A oficina de encadernação construiu um livro em conjunto com pessoas que trabalham na oficina e com outras que quiseram ou puderam participar.

mais informações sobre este e outros projetos colaborativos em: https://sharingsketchbooks.wordpress.com/category/third-edition/

Sem comentários: